04/08/2012

Retratos e páginas




Retratos e páginas

Como eu posso deixar pra trás 
quem eu sou
quem eu tenho sido?
tudo que tenho
tudo de que me lembro
tudo aquilo que quis um dia?
Como posso sair em busca de um desconhecido mundo
que quanto menos desconhecido se torna
mais parece devastador
assustador
selvagem?
Não deveria ser o contrário?
Como posso virar uma página em que eu mesma escrevi
com minhas tintas mais caras
aquelas que eu mesma escolhi e misturei com minhas lágrimas de sempre?
Poderia se não fosse pra pintar um novo quadro que não sei como será
e que mesmo antes de começado
já me parece mais escuro, sombrio e poderoso
Poderia se não achasse que as telas que existem para esse novo quadro
as páginas que se me apresentam para esse novo livro
já foram carregadas de passado, já tem uma tinta seca que nunca sai por completo
como posso ser eu nestes retratos (o velho e o que ainda é tela branca)?
como pode ser a minha vida nestas tortas linhas (as que leio e as que serão ainda escritas)?
se não reconheço na paisagem
se não reconheço nas palavras
traços de um mundo que é o meu.



Olá, leitores!
Bom, é meu primeiro post e, como eu não tenho as habilidades da Flavinha e meu lance é mais literário, postei uma poesia minha.
Espero que gostem!
Beijo grande da Mari

Um comentário:

Unknown disse...

Ameii seu blog, o design dele é simples, porém belo haha parabéns *---*

gabriellaquerfalar.blogspot.com